CURSO ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO - TIC'S
UNIDADE 4 – Currículo, Projetos e Tecnologias
Atividade 4.6 – Faça um comentário crítico sobre o plano de aula executado da atividade 4.5.
Professora Cursista: Meire Lúcia Assis Dias Firmo
Comentário Crítico
O trabalho “Compreendendo e Memorizando os Fatos Fundamentais da Multiplicação” como o próprio título indica, objetiva a compreensão e memorização dos fatos fundamentais da multipliação através de jogos tecnológicos. O trabalho foi desenvolvido tendo como público alvo os alunos do 2º Ciclo do Ensino Fundamental 1.
A proposta do trabalho está baseada nas dificuldades dos alunos em relação ao conteúdo. Apesar de o trabalho ter obtido resultados positivos, alguns entraves foram obervados. O fato dos recursos utilizados serem restritos como por exemplo o uso da internet que ainda não está disponível para a sala de Inclusão Digital. Avaliamos que os recursos on line poderiam ter propiciado aos educandos outras vivências como por exemplo a utilização de jogos e competições em tempo real, uma infinidade de atividades que trabalham a memória, atenção, percepção, rapidez de raciocínio, entre outras habilidades. Não podemos deixar de relatar que a utilização de jogos on line interativos também estimulam os alunos a desenvolver as atividades e em consequência a preparação para os mesmos, visto que envolvem disputas. em consequência disto, o uso dos recrsos disponíveis no Labolatório de Inclusão Digital, restringiram aos jogos pedagógicos disponíveis da Positivo informática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário