terça-feira, 23 de outubro de 2012

Atividade 4.6. B – Faça um relato das possíveis modificações que você acrescentaria neste plano de aula da atividade 4.5

CURSO ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO - TIC'S
UNIDADE 4 – Currículo, Projetos e Tecnologias
Atividade 4.6. B – Faça um relato das possíveis modificações que você acrescentaria neste plano de aula da atividade 4.5
Professora Cursista: Meire Lúcia Assis Dias Firmo

 

Possíveis Modificações


                  Avaliando o processo de planejamento e execução das aulas e dada a dificuldade dos alunos de compreensão e memorização dos Fatos Fundamentais da Multiplicação, incluiria atividades com material concreto e jogos pedagógicos associados aos jogos eletrônicos utilizados. Também ampliaria o tempo de desenvolvimento do projeto, bem como atividades de lógica e racicínio trabalhando conhecimentos os prévios.
                Para acontecer um desenvolvimento satisfatório, é necessário também estender a duração das atividades para o decorrer do ano letivo, realizando conhecimentos prévios no início do trabalho.
               Acrescentaria algumas estratégias e recursos como uso de outras tecnologias, atividades lúdicas,  jogos de memória, bingos, entre outros.
                Durante a avaliação no decorrer do processo de acompanhamento, pediria a participação dos professores regentes e a fim de replanejarmos as adequações de conhecimentos individuais e do grupo, elaborando um planejamento mais amplo com a utilização do pré-laboratório em parceria com os regentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário