quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Atividade 3.7 – Execução da Atividade Planejada. aprendidos.


CURSO ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO - TIC'S

Planejando uma aula pra ser desenvolvida com seus próprios alunos , envolvendo o uso de mídias digitais

Atividade 3.7 – Execução da Atividade Planejada.

Professora cursista: Meire Lúcia Assis Dias Firmo



              Produção de Texto

                Este trabalho foi desenvolvido na Sala de Inclusão Digital pela professora Meire Lúcia A. D. Firmo utilizando o recurso das Mesas Pedagógicas. 
             O planejamento está descrito na Atividade 3.4 - Planejar uma aula com os recursos aprendidos. Foi aproveitado o tema do folclore para aguçar nos alunos a inspiração e o desejo de ouvir e escrever histórias. 
             Posteriormente a professora Meire atendeu individualmente os alunos realizando a correção ortográfica e editando os textos produzidos. Os alunos também puderam comparar as duas versões das suas produções escritas. O resultado foi muito bom.

Parabéns aos alunos que participaram com interesse deste projeto!



1ª Versão:

O RABO DO MACACO
Era uma vez, um macaco muito esperto e não tinha valor as coisas ele viu uma faca na mão de um fazendeiro o macaco colocou o rabo na frente o fazendeiro passou com a carroça em cima do seu rabo e então ele quis a faca , depois ele viu um moço com o balaio então emprestou a faca ao moço e ela quebrou então ele quis o balaio e saiu pela cidade e viu uma moça com o pão emprestou o balaio o balaio furou e quis o pão assim termina a historia



2ª Versão:


O RABO DO MACACO

  Vitor Lucas Sabino dos Santos


Era uma vez, um macaco muito esperto. Para ele as coisas não tinham valor. Ele viu uma faca na mão de um fazendeiro. O macaco colocou o rabo na frente e o fazendeiro passou com a carroça em cima do seu rabo. Então ele quis a faca do fazendeiro. O fazendeiro deu a faca para ele.
Depois o macaco viu um moço com o balaio e então emprestou a faca ao moço. A faca quebrou e o macaco quis o balaio do moço. Ele deu o balaio para o macaco.
O macaco saiu pela cidade e viu uma moça com o pão. O macaco emprestou o balaio e ele furou. Ele quis o pão em troca do balaio. O macaco saiu contente comendo seu pão.



 1ª Versão:


O lobisomem



O lobisomem é o menino que chama Jose.ele é o oitavo filho.a mãe tem oito filhos sete meninas e um menino.
O nome da mãe do Jose chama chaenye.
O jose vira lobisomen no anivesario de treze ano.ele sair de sua casa para comer galinha.visitando sete encrusinhadas e sete pátios de igrejas setes cidades.mas de manhan ele destraforma em gente


Fim


2ª Versão:



O lobisomem

Walace Lucio De Lima


O lobisomem é o menino que chama José. Ele é o oitavo filho. A mãe tem oito filhos: sete meninas e um menino. O nome da mãe do José é Chaenye.
O José vira lobisomem. No aniversário de treze anos de José, ele saiu de sua casa para comer galinhas. Visitou sete encruzilhadas, sete pátios de igrejas, setes cidades e sete regiões. Mas de manhã ele se transforma em gente.


Fim
 

1ª Versão:


O LOBISOMEN
Era uma vez uma sete filhas e um menino chamado jose dis a lenda que quem tivesse sete irmãs seria infeitiçado pela maldição do lobisomen no seu décimo terceiro aniversario de lua cheia ele começou a se transformar num ser peludo desde então ele começou a vaga pela cidade em busca de galinhas para se alimentar de seu sangue desde então a vida de jose foi totalmente estranha





FIM

 


2ª Versão:

 

O LOBISOMEM

Guilherme Mendes De Andrade

Era uma vez uma família com sete filhas e um menino chamado José. Diz a lenda que quem tivesse sete irmãs seria enfeitiçado pela maldição do lobisomem. No seu décimo terceiro aniversario de lua cheia ele começou a se transformar num ser peludo. Desde então ele começou a vagar pela cidade em busca de galinhas para se alimentar de seu sangue. Então a vida de José foi totalmente estranha.


FIM


Alunos do 3º, 4º e 5º anos realizando e/ou corrigindo a produção de texto:










 


Um comentário: